O investigador do CETRAD, Tigran Keryan, participou no CISTI’2022 – 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, que se realizou entre os dias 22 e 25 de junho de 2022, na Universidade Técnica de Madrid (UPM), em Madrid, Espanha. O CISTI é um evento científico que visa apresentar e discutir conhecimentos, novas perspetivas, experiências e inovações no campo da ciência, sistemas e tecnologias de informação. Esta edição do CISTI reuniu investigadores de diferentes disciplinas que participaram em diversas sessões temáticas, incluindo governação digital, ciência de dados e inteligência artificial, tecnologias de informação no ensino superior, gestão do conhecimento e sistemas de apoio à decisão, etc.

Tigran Keryan fez uma apresentação com o tema “Abordagens Baseadas no Local para Criar Inteligência Territorial em Regiões de Baixa Densidade”, que faz parte do projeto Data4LowDensity, um laboratório transdisciplinar que visa contribuir para o desenvolvimento de territórios de baixa densidade e apoiar as transições sociais, ecológicas e digitais.

“A conferência foi uma grande oportunidade para conhecer investigadores de diferentes áreas, trocar experiências e conhecimentos e construir parcerias para colaboração futura. Ser um cientista social não é uma tarefa fácil entre os cientistas tecnológicos e informáticos. Contudo, a colaboração e a integração do conhecimento são capazes de enfrentar os desafios do mundo real. Acredito que o conhecimento adquirido e a rede estabelecida serão importantes para futuros projetos CETRAD”, referiu o Dr. Keryan.

Similar Posts