O investigador Alexandre Guedes coordenador do grupo de investigação Turismo & Sustentabilidade esteve presente na qualidade de orador convidado no I Seminário Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre os dias 27 e 29 de março, em Paraty, Brasil.

O seminário internacional foi organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e pelo Ministério do Turismo do Brasil (MTUR). A apresentação de Alexandre Guedes versou sobre a importância da gastronomia e do turismo na investigação da UTAD, com um painel intitulado “Como a educação e a pesquisa mudaram a perspetiva sobre a gastronomia e suas interfaces com o turismo”.

A iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Prospetivas para o Turismo Gastronómico no Brasil (IFB/MTUR)”, que contou com a participação de alguns investigadores do CETRAD no desenvolvimento de conteúdos programáticos do Curso de Extensão em Turismo Gastronómico para Gestores de Turismo, com a chancela do IFB e da UTAD. Neste momento, o investigador do CETRAD Alexandre Guedes, está a contribuir para a elaboração de um manual de desenvolvimento de roteiros de turismo gastronómico, que será editado pelo Instituto Federal de Brasília e Ministério do Turismo do Brasil.

Saiba mais sobre este projecto https://projetoturismogastronomico.com/