Doutorada em Ciências Empresariais (U. Extremadura), Mestre em Gestão de Operações Comerciais (U. Católica) e Licenciada em Administração e Gestão de Empresas (U. Católica). Tem desenvolvido investigação na área do comportamento do consumidor e da valorização de produtos agroalimentares, com diversos artigos publicados em revistas científicas. Tem participado em projetos de empreendedorismo e de transferência de conhecimento para o tecido empresarial.

Principais Publicações: Nunes, F.; Madureira, T.; Veiga, J., 2021. The Organic Food Choice Pattern: Are Organic Consumers Becoming More Alike? Foods, 10(5), 983; doi:10.3390/foods10050983 Madureira, H.; Nunes, F.; Oliveira, J.V.; Madureira, T., 2018. Preferences for Urban Green Space Characteristics: A Comparative Study in Three Portuguese Cities. Environments, 2 (5), 23. DOI:10.3390/environments5020023 Nunes, F., Madureira, T., Oliveira, J. e Madureira, H., 2016. The consumer trail: Applying best-worst scaling to classical wine attributes. Wine Economics and Policy, 5(2), 78–86. DOI: https://doi.org/10.1016/j.wep.2016.10.002 Principais Projetos: Portugal Polytechnics International Network. POCI-02-0752-FEDER-046021. ATIVAR o Interface de Partilha e Valorização Regional Conhecimento. NORTE-01-0246-FEDER-000038. 2017-2020. TECH – Technology, Environment, Creativity and Health do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas Agroalimentares e Sustentabilidade (CISAS). Financiado pelo Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (Norte-01-0145-FEDER-000043) – Atividade: 7 – AVITECH.COM_O e-commerce na valorização das raças avícolas nacionais Início do projeto a 01-10-2020. (2020-2023) NUTRIR – Núcleo tecnológico para a sustentabilidade agroalimentar. NORTE-06-3559-FSE-000204.