Project Coordinator:
Project Typology:
Erasmus+
Responsible Researcher at the CETRAD:
Veronique Joukes
CETRAD Researchers in the team:
Funding:
286 265,00 €
CETRAD/UTAD Funding:
49 584,00 €
Starting Date:
01-10-2018
Duration:
36 months
Description:
Safeguarding Intangible culturaL Values and HERitage – S.I.L.V.HER. encontra as suas raízes na necessidade de conceber um novo caminho de formação que abrace e explore positivamente tudo o que provém da transformação digital, um fenómeno que também é fortemente encorajado a nível nacional e que prevê cada vez mais a introdução de ferramentas TIC em todas as áreas. Mesmo o sector cultural e, mais especificamente, a salvaguarda e a promoção do património cultural, não estão isentos deste advento.
O projeto S.I.L.V.HER., propõe-se desenvolver um curso de formação relacionado com o Património Cultural, mas que também inclui a ferramenta digital, não só como meio de aprendizagem, mas também e sobretudo como um meio futuro de desenvolvimento de um sector estratégico e que também apoiará um processo de reconhecimento da sua identidade europeia. Precisamente por esta razão, surge a necessidade de implementar este projeto a nível transnacional.
O curso misto, ou misto, será dividido em dois tipos de atividades: formação em linha e mobilidade transnacional como sessões de formação presencial.
Este curso será dividido em três módulos:
- Gestão de projecos culturais;
- Narração digital do património cultural imaterial;
- Realidade aumentada e virtual no sector cultural.
See more information at: https://www.silvher.eu/
Partners:
The University of Bari Aldo Moro, EGInA Srl, Hellenic Open University, Pamukkale University
