O projecto INCOME Tourism visa promover uma nova abordagem de aprendizagem, ligada ao desenvolvimento de competências transversais e baseada num processo de aprendizagem cooperativo que reúne instituições de ensino superior e empresas do sector do turismo.
O desenvolvimento do modelo de aprendizagem será levado a cabo pelas IES em estreita consulta com as empresas. As IES também colaborarão com empresas de turismo e associações sectoriais na identificação das competências relevantes que os licenciados devem desenvolver, e na concepção das disciplinas e das condições para que estas competências sejam adquiridas e postas em prática na experiência piloto do projecto durante todo um ano académico. Outro elemento inovador do projecto é que os trios de aprendizagem – estudantes, tutores na empresa e tutores da IES – terão a oportunidade de viajar para a Alemanha e aprender com o modelo dual alemão, no âmbito de um programa de mobilidade na Universidade de Ravensburg e nas suas empresas parceiras, maximizando o intercâmbio de aprendizagem.