Portugal 2020 – PDR2020-1.0.1-FEADER-031670

Filipa Torres Manso

46 246,81€

01-07-2018

AGRESTA – ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO MINHO, ARBOREA-ASSOCIAÇÃO AGRO-FLORESTAL E AMBIENTAL DA TERRA FRIA TRANSMONTANA, ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES FLORESTAIS DO NORDESTE TRANSMONTANO, ASSOCIAÇÃO FLORESTAL VALE DOURO NORTE, ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CAPRINICULTORES DA RAÇA SERRANA, CENTRO DE GESTÃO AGRÍCOLA TERRA VIVA, INSTITUTO POLITECNICO DE BRAGANÇA, INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO, UNIVERSIDADE DE TRÁS OS MONTES E ALTO DOURO

O projeto visa criar, instalar e tornar acessível um Modelo Operacional de Gestão Florestal Multifuncional e sua Rede de Aferição, com uma Plataforma e Cadeia de Cooperação da Florestação de Terras Agrícolas, a assegurar com Mais Silvicultura, Pastorícia, Inovação e Valor, com estes novos processo e meios de apoio a decisão técnica e à dinamização da sua gestão económica e aportes ao ecossistema. Este projeto dá concretização à iniciativa “Florestação de Terras Agrícolas com Mais Silvicultura, , Inovação e Valor”.
O grupo operacional é constituído por um grupo de produtores, associações de produtores e entidades I&D, aberto a outras empresas e entidades cooperantes. Pretende contribuir para agregar, organizar e tornar disponíveis saberes, técnicas, práticas e processos facilitadores da eficiência económica da gestão florestal multifuncional (nas suas várias componentes ou funções), especialmente ajustadas às zonas de propriedade pequena dispersa, que marcam o norte e centro do País, num projeto pragmaticamente focado sobre a Florestação das Terras Agrícolas.