Blended AIM (ou Mobilidade Académica Internacional Mista) – é um projecto iniciado pelo Instituto Politécnico do Porto em cooperação com a Associação Europeia de Coordenadores Erasmus e 8 outros parceiros internacionais em 2015 e financiado pelas Comissões Europeias no âmbito do programa Erasmus+.
A Mobilidade Mista é um programa educativo que combina a mobilidade física e a abordagem da aprendizagem mista. Num ambiente de mobilidade mista, os estudantes podem obter experiência internacional, sem terem de passar um semestre completo no estrangeiro. Normalmente, os estudantes participam num projecto durante vários meses, comunicam virtualmente e ficam no estrangeiro durante duas semanas. No projecto B-aim queremos promover a abordagem da mobilidade mista e investigamos os impactos positivos (& negativos) nas carreiras dos estudantes.

Objectivos estruturais:

• Estabelecer a Fundação Europeia para a Mobilidade Mista.
  • Fomentar a internacionalização da educação.
  • Implementar, testar e disseminar uma unidade curricular do projecto de mobilidade mista que combine as melhores práticas em vigor nas instituições dos parceiros.

Objectivos pedagógicos:

• Promover a empregabilidade dos estudantes através da aprendizagem não formal que não exija alterações curriculares.
  • Promover a experiência internacional dos estudantes de graduação.
  • Reforçar o fornecimento de competências profissionais, apoiar a aprendizagem colaborativa e o pensamento crítico.