O desenvolvimento territorial é um enorme desafio global que reúne os esforços de decisores políticos, académicos, e organizações nacionais e internacionais. A transdisciplinaridade contribui para este tema, integrando diferentes tipos de conhecimentos e oferecendo possíveis soluções para os problemas da sociedade em contexto real. Neste webinar, vamos discutir as experiências e os resultados de projetos transdisciplinares realizados em diferentes países, como Áustria, Geórgia, e Brasil.

• Dra. Tamara Mitrofanenko (BOKU, The University of Natural Resources and Life Sirenes, Viena, Áustria) apresenta os Living Labs como uma abordagem participativa para testar e facilitar iniciativas locais de sustentabilidade.

• Dra. Lela Khartishvili (Universidade Estatal de Ilia, Tbilisi, Geórgia) apresenta abordagens transdisciplinares para alcançar uma gestão integrada nos destinos verdes.
O webinar é moderado pelo Dr. Tigran Keryan, Centro de Estudos Transdisciplinares de Desenvolvimento, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.

Quando? 19 de julho de 2022, 10:00 (Lisboa), 11:00 (Viena), and 13:00 (Tbilisi)
Onde? https://bit.ly/3Io8w6L
MeetingID: 867 4874 2659
Password: 725356

Plataforma Zoom (Gratuito)
Aguardamos a sua participação!

Contacte-nos em: tigran.keryan@utad.pt

Esta webinar é organizada pelo Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, financiado pela Fundação para a ciência e Tecnologia, integrado no projeto UIDP/04011/2020