CETRAD - Evento

Aula aberta - Crises económicas: impactos socioterritoriais e implicações de política

Inicio: 2018-02-10 | Fim: 2018-02-10

Local: Sala 2.19 | Polo I da ECHS | UTAD | 9.00 - 13.00 H

Workshop (Aula aberta) “Crises económicas: impactos socioterritoriais e implicações de política” dia 10 de fevereiro (sábado), entre as 9 e as 13 horas, sala 2.19 do Polo I da ECHS da UTAD

Crises económicas: impactos socioterritoriais e implicações de política - Com intervenções de Leonida Correia, Melchor Fernandez e Patrícia Martins

Leonida Correia. É professora na UTAD e investigadora no CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento). Desenvolve investigação nas áreas dos ciclos económicos, políticas de estabilização, macroeconomia aplicada, desenvolvimento regional e economia do trabalho, com particular interesse pelas dinâmicas dos custos laborais, do emprego, do desemprego e das remessas de emigração.
Melchor Fernandez. Professor Titular de Fundamentos de Análise Económica na USC (Universidade de Santiago de Compostela) e investigador do IDEGA (Instituto Universitario de Estudios e Desenvolvemento de Galicia) onde coordena o grupo de investigação GAME-IDEGA. É coordenador do programa de doutoramento da USC Desenvolvemento Rexional e Integración Económica. Desenvolve investigação nas áreas da economia laboral, modelos de simulação e planificação económica, economia do turismo, economia da saúde.
Patrícia Martins. É professora do DESG na UTAD e investigadora do CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento). Os seus interesses de investigação incluem as políticas económicas no contexto da União Económica e Monetária, com especial interesse pela política orçamental e pelo Pacto de Estabilidade e Crescimento, bem como a macroeconomia internacional e o desenvolvimento regional.


Parceiros do Evento: UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ;

Programa do Evento: Aula aberta - Crises económicas: impactos socioterritoriais e implicações de política